Rubens Chiri/São Paulo

O meio-campista Oscar, do São Paulo, recebeu alta hospitalar neste domingo (16). Ele estava internado desde a última terça-feira (11), após exames realizados no CT do clube detectarem alterações cardiológicas.

O clube destacou que o meia esteve bem durante todo o período de internação. Agora, ele seguirá em repouso médico pelos próximos dias.

Diagnóstico

De acordo com informações divulgadas pelo Tricolor, exames mais detalhados identificaram o diagnóstico de uma síncope vasovagal. O quadro é caracterizado por uma reação exagerada do nervo vago a determinados gatilhos, como permanecer em pé por muito tempo, ver sangue ou sentir calor.

Antes de ser internado, Oscar apresentou exatamente esse quadro. Durante um exame cardiológico, o meia passou mal e sofreu um pequeno desmaio, sendo posteriormente levado ao hospital.

Aposentadoria é cogitada

Em razão da intercorrência, não está descartada a possibilidade de aposentadoria ainda neste ano. Fontes ouvidas pela Itatiaia afirmam que o estafe do jogador adota postura cautelosa, aguardando os resultados dos exames complementares. “Tudo vai depender deles”, disse uma fonte ligada ao atleta.

Jogador se recupera de lesão

Além da questão cardíaca, Oscar se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Afastado dos gramados há cerca de um mês, o meia ficou de fora das partidas contra Red Bull Bragantino, Flamengo, Grêmio, Mirassol, Bahia, Vasco e Flamengo.

A expectativa era de que ele retornasse ao elenco na próxima quinta-feira (20), no clássico contra o Corinthians.

Números de Oscar na temporada 2025

  • 21 jogos
  • 2 gols
  • 5 assistências
  • 1.484 minutos jogados

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorCBF confirma lesão do zagueiro Gabriel Magalhães; confira
Próximo artigoLucas Pinheiro vence segunda etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino