Rubens Chiri/São Paulo

O atacante Lucas teve papel decisivo no São Paulo para a contratação de Oscar. Na tarde desta quarta-feira, em meio ao embarque aos Estados Unidos, o novo reforço do time tricolor fez uma publicação nas redes sociais e revelou uma mensagem do camisa 7 antes do acerto.

Lucas mandou um recado a Oscar por meio do Instagram, no dia 28 de novembro de 2024, e disse: “Eae. Tricolor no ano que vem?”.

O meia respondeu à pergunta no post desta quarta e escreveu: “Tricolor esse ano!”. Ele ainda postou uma foto com o companheiro e publicou: “Início de um sonho. Deu tudo certo”. Naquele momento, a negociação ainda se desenrolava e, inclusive, caminhava para um desfecho negativo. Todavia, o jogador foi convencido a retornar ao São Paulo e foi anunciado pelo clube na véspera de Natal.

Lucas e Oscar já chegaram a dividir vestiário ao longo da passagem pelas categorias de base do São Paulo. O primeiro nasceu em 1991, enquanto, o segundo, em 1992.

A dupla jogou junto e chegou até a ser campeã em Cotia. Contudo, Oscar subiu cedo ao profissional, logo aos 16 anos, em 2008, enquanto Lucas foi promovido dois anos depois. O camisa 7 venceu o título da Copinha antes de subir para a equipe principal, em 2010.

Os dois não chegaram a defender o time juntos no profissional. Quando Lucas chegou, Oscar já havia sido negociado. Eles, entretanto, se reencontraram na Seleção Brasileira.

Em 2011, um ano após a saída do meia para o Internacional, os jogadores foram campeões do Sul-Americano sub-20 sob o comando de Ney Franco. Aquela geração ainda contava com Neymar e Casemiro. Depois, foram convocados ao time principal durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2014, porém, só o então atleta do Chelsea disputou o torneio mundial no Brasil.

Ambos, agora, terão a oportunidade de reeditar a dupla pela equipe principal do São Paulo.

Oscar fechou com o São Paulo, clube que o revelou, por três temporadas. O Tricolor contou com a ajuda da Superbet, patrocinadora máster do time, para viabilizar a contratação.

O jogador estava no Shanghai Port, da China, há oito anos. Inicialmente, ele sua família teriam descartado uma volta ao Brasil, mas repensaram e foram convencidos pelo São Paulo a mudar de ideia.

Outro fator importante para o retorno de Oscar foi a boa aceitação da torcida são-paulina. O jogador acompanhou as reações tricolores nas redes sociais e viu que os torcedores aprovariam a sua volta, superando a saída conturbada em 2009.

O meia teve números expressivos em sua última temporada na China. Foram 16 gols e 29 assistências em 29 partidas disputadas. Antes de se transferir ao futebol asiático, o jogador defendeu o Chelsea por cinco temporadas.

Já pelo São Paulo ele realizou somente 14 jogos, mas participou do título brasileiro de 2008. Ele deixou o Tricolor no ano de 2009, quando se transferiu de forma tumultuada ao Internacional.

Com informações de Gazeta Esportiva.
Artigo anteriorBrasília sediará principal campeonato de skate do país
Próximo artigoPolícia Civil solicita colaboração para identificar responsável por aborto na zona norte de Manaus