Rubens Chiri/São Paulo

Meia do São Paulo, Oscar deve se aposentar, de acordo com apuração da Itatiaia. O jogador encerrará a carreira após diagnóstico de um quadro de síncope vasovagal.

O clube aguarda o comunicado oficial em breve, e as partes se reunirão. Oscar tem contrato válido por mais dois anos junto ao São Paulo, que deve ser rescindido amigavelmente.

Há uma semana, o jogador compareceu ao centro de treinamento para conversar com os companheiros.

A informação sobre a aposentadoria foi publicada primeiro pela ESPN.

A decisão acontece após o jogador de 34 anos apresentar alterações cardiológicas em exames realizados no CT do São Paulo. Ele sofreu um susto diante do quadro: desmaiou e foi encaminhado para o Hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou internado em novembro.

Após bateria de exames, o diagnóstico apontado foi de síncope vasovagal — condição médica que se destaca como a principal responsável por episódios de desmaio.

Os desmaios ocorrem devido a uma súbita diminuição da pressão arterial e da frequência cardíaca, desencadeada pela estimulação do nervo vago, presente na região da nuca.

Contratado com status de principal reforço do São Paulo em 2025, Oscar soma 21 jogos, dois gols e cinco assistências.

Neste ano, ele sofreu também com lesões musculares na coxa e na panturrilha, além de ter fraturado três vértebras lombares. As contusões atrapalharam a sequência do meia no clube durante a temporada.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorDesembargadora derruba habeas corpus e médica investigada pela morte de Benício perde proteção judicial
Próximo artigoA ÚLTIMA LIÇÃO DO ANO