Uma ossada encontrada na Ponta Negra, na sexta-feira (22), é do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus(Seminf) Lucas Vieira Benfica Alves, 27 anos. Após a realização de uma minuciosa perícia, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou neste sábado (23), que a ossada humana era servidor que estava desaparecido desde o dia 31 de agosto.

Em nota, a SSP-AM afirmou que exames feitos no IML confirmaram que a ossada é Lucas Vieira Benfica Alves.

“A SSP-AM informa, ainda, que tão logo a ossada deu entrada na unidade, a equipe composta por uma dentista, um médico e auxiliares de necropsia atuaram em conjunto na análise antropológica, realizando assim, a identificação da vítima, ainda durante a madrugada deste sábado ( 23), por meio das arcadas dentárias”, diz a nota.

Após a identificação, o IML liberou os restos mortais aos familiares, que tinham sido pré-atendidos pelo serviço psicossocial da unidade. Conforme o relatório do IML, a causa da morte ainda é desconhecida.

Ainda na tarde de sexta-feira, a família já havia reconhecido a bermuda de Lucas junto a ossada e aguardava apenas a confirmação da perícia.

Lucas foi visto pela última vez caminhando na orla da Ponta Negra, no dia 31 de agosto. Segundo a família, ele teria saído para ir à academia, mas não retornou.

Imagens de câmeras de segurança registraram Lucas na Ponta Negra, no dia em que desapareceu. No vídeo, é possível ver que o servidor público estava com uma bermuda preta, semelhante a que foi encontrada na praia junto com a ossada.

Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, junto ao titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, lamenta o falecimento de Lucas Vieira Benfica Alves, servidor da pasta há quatro anos.

“Com pesar soube do falecimento do Lucas. Era a notícia que não queríamos ter. Presto toda a minha solidariedade aos familiares e apoio, meus sentimentos e preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, diz o prefeito.

“Estamos todos em luto. Um sentimento único de consternação. O Lucas era um jovem de grande admiração na Seminf. Ao pai, incansável, Benedito Virgílio de Andrade Benfica Alves, e à mãe, Flávia Juliana de Oliveira Vieira, transmito meu carinho, pesar e minha total solidariedade. Rogo para que Deus conforte seus corações e que receba o jovem Lucas”, lamenta Renato Junior.

O velório aconteceu neste sábado, às 12h30, na capela 4 da Funerária Canaã, rua Major Gabriel, Centro. O corpo saiu às 15h para o sepultamento, a ser realizado no cemitério Parque Tarumã, no bairro do Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense.

Artigo anteriorAtivista denuncia devastação de área para construção do residencial Ritz Castanheiras pertencente ao Grupo Simões
Próximo artigoProjeto de capacitação empreendedora para mulheres refugiadas e migrantes abre inscrições em Manaus