
Uma ossada encontrada na Ponta Negra, na sexta-feira (22), é do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus(Seminf) Lucas Vieira Benfica Alves, 27 anos. Após a realização de uma minuciosa perícia, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou neste sábado (23), que a ossada humana era servidor que estava desaparecido desde o dia 31 de agosto.
Em nota, a SSP-AM afirmou que exames feitos no IML confirmaram que a ossada é Lucas Vieira Benfica Alves.
“A SSP-AM informa, ainda, que tão logo a ossada deu entrada na unidade, a equipe composta por uma dentista, um médico e auxiliares de necropsia atuaram em conjunto na análise antropológica, realizando assim, a identificação da vítima, ainda durante a madrugada deste sábado ( 23), por meio das arcadas dentárias”, diz a nota.
Após a identificação, o IML liberou os restos mortais aos familiares, que tinham sido pré-atendidos pelo serviço psicossocial da unidade. Conforme o relatório do IML, a causa da morte ainda é desconhecida.
Ainda na tarde de sexta-feira, a família já havia reconhecido a bermuda de Lucas junto a ossada e aguardava apenas a confirmação da perícia.
Lucas foi visto pela última vez caminhando na orla da Ponta Negra, no dia 31 de agosto. Segundo a família, ele teria saído para ir à academia, mas não retornou.
Imagens de câmeras de segurança registraram Lucas na Ponta Negra, no dia em que desapareceu. No vídeo, é possível ver que o servidor público estava com uma bermuda preta, semelhante a que foi encontrada na praia junto com a ossada.
Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, junto ao titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, lamenta o falecimento de Lucas Vieira Benfica Alves, servidor da pasta há quatro anos.
“Com pesar soube do falecimento do Lucas. Era a notícia que não queríamos ter. Presto toda a minha solidariedade aos familiares e apoio, meus sentimentos e preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, diz o prefeito.
“Estamos todos em luto. Um sentimento único de consternação. O Lucas era um jovem de grande admiração na Seminf. Ao pai, incansável, Benedito Virgílio de Andrade Benfica Alves, e à mãe, Flávia Juliana de Oliveira Vieira, transmito meu carinho, pesar e minha total solidariedade. Rogo para que Deus conforte seus corações e que receba o jovem Lucas”, lamenta Renato Junior.
O velório aconteceu neste sábado, às 12h30, na capela 4 da Funerária Canaã, rua Major Gabriel, Centro. O corpo saiu às 15h para o sepultamento, a ser realizado no cemitério Parque Tarumã, no bairro do Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense.







