
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi designado, nesta quarta-feira (19), relator do segundo projeto que regulamenta a reforma tributária no Senado. A escolha foi feita pelo novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Otto Alencar (PSD-BA), em seu primeiro ato após ser eleito para comandar a comissão.
Braga já teve papel fundamental no debate sobre a reforma tributária, tendo sido relator tanto da proposta principal quanto do primeiro projeto de regulamentação. Segundo Otto Alencar, essa experiência foi determinante para a nova indicação. “Não há nome melhor para relatar a complementação da lei que está no Senado do que o senador Eduardo Braga”, justificou.
Durante a reunião da CCJ, Braga ressaltou a necessidade de avançar com reformas que impulsionem o crescimento econômico e fortaleçam a estabilidade do país. Ele afirmou estar pronto para assumir a nova relatoria, apesar do grande desafio que representa.
“Vossa Excelência [Otto Alencar] acaba de colocar mais de meia tonelada de desafios nas minhas costas, mas missão dada é missão cumprida. Vamos enfrentar mais esse desafio”, declarou Braga.