“Estaremos em mais um município para ouvir as demandas da sociedade e colocar o Tribunal à disposição da população. Não estamos fazendo uma caça às bruxas aos gestores, pelo contrário, estamos indo aos municípios ouvir, discutir os problemas e auxiliar, na medida do possível, na resolução dos problemas identificados”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O ouvidor da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, ressaltou a importância dos projetos e a ida dos técnicos ao interior do Estado.

“Nossa experiência tem sido muito positiva nos outros municípios. Estamos alcançando nosso verdadeiro fim com a realização dessas ações no interior do Amazonas, que é fazer com que o poder público e, principalmente, a sociedade civil se manifestem sobre as demandas locais, efetivando, assim, o controle social. É com esse intuito que vamos à Maués”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.

Panfletagem, divulgação em carro de som, visita às instituições públicas, associações comunitárias, cooperativas, aos conselhos e outras representações populares serão algumas das atividades realizadas pela Ouvidoria da Corte de Contas no município.

O local e o horário do atendimento presencial ainda serão definidos e divulgados pelos canais de comunicação da Ouvidoria do TCE-AM. A audiência pública, válida pelo programa Rodas de Cidadania, será realizada no dia 7 de outubro, às 18h, no Campus do Instituto Federal do Amazonas.

Ida ao interior do Amazonas

Devido à dificuldade de receber as demandas, do interior do Amazonas, no período da pandemia, e com a estabilização dos casos da Cobid-19 no Estado, a Ouvidoria do TCE-AM planejou a volta das suas ações para ouvir as demandas dos municípios amazonenses presencialmente.

Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva e Tabatinga foram os outros municípios visitados pela equipe da Ouvidoria.

Artigo anteriorPrefeitura recuperou mais de 12 quilômetros de drenagem profunda em nove meses da administração
Próximo artigoAlunos municipais recebem medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia