Fernando Cesar Rodrigues, que morreu sábado (29), no Rio de Janeiro, é suspeito de ser a primeira vítima fatal do coronavírus no Brasil. O paciente estava internado no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, e tinha o quadro acompanhado e investigado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O órgão aguarda o resultado do exame, que será divulgado pelo Ministério da Saúde. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos depois da confirmação do ministério, o que ainda não ocorreu desta vez. Ele estava internado em isolamento.

O homem, de aproximadamente 60 anos, tinha realizado um cruzeiro para a Argentina junto com uma mulher de 65 anos, que também está sendo investigada e aguarda em quarentena em casa.

Outro caso suspeito é o de uma mulher, de cerca de 60 anos, que viajou para a Alemanha recentemente. Ela foi atendida em um hospital particular, passa bem e está em isolamento domiciliar.

A subsecretaria de Vigilância em Saúde já comunicou os casos suspeitos ao governo do estado do Rio de Janeiro. O órgão informou que acompanha diariamente a situação dos dois pacientes que cumprem quarentena em casa.

Monitoramento

Além disso, é feito contato diariamente com os pacientes e familiares para atualizar o estado de saúde, tanto dos pacientes quanto dos familiares próximos.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou que, por enquanto, são 17 casos suspeitos no Rio.

Com informações do G1

Artigo anteriorMoro anuncia leilão de 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas; um deles está no Amazonas
Próximo artigoEfeito coronavírus pode afetar Zona Franca de Manaus a partir de março, diz Folha de S. Paulo