O ex-presidiário Ruigrana de Oliveira, 33 anos, foi preso por policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. Ele é acusado de matar seu enteado, Fábio Reis, de apenas 14 anos, com o qual segundo as investigações, mantinha um relacionamento amoroso.

O acusado foi preso na manhã desta terça-feira, no condomínio onde residia na BR-174 (Manaus/Boa Vista). De acordo com investigações coordenadas pelo delegado Paulo Mavignier, o autor do crime havia cumprido há alguns anos as penas por tráfico de drogas e violência doméstica. A prisão dele ocorreu em cumprimento a mandado de prisão por homicídio, expedido em 23 de maio de 2014, pela 2ª Vara Criminal do município.

O crime

O crime aconteceu dia 12 de maio deste ano, quando ele matou com um golpe de faca no pescoço o enteado Fábio Reis, 14, durante uma viagem à um sítio localizado no Km 7, do ramal Janauari, que fica na estrada de acesso a Iranduba. O sítio servia de local para onde o homem levava o menino para manter relações amorosas. Em depoimento, ele declarou não lembrar de nada do que ocorreu, pois estaria sob efeito de bebida alcóolica.

Conforme as informações da polícia o preso possuía um relacionamento com a mãe do garoto há pelo menos três anos, e apesar da desconfiança dos vizinhos e familiares, em depoimento, ela negou ter conhecimento de qualquer relação entre os dois, argumentando que ele sempre foi um bom marido. A mãe do adolescente colaborou durante todo o processo de investigação.

Ruigrana trabalhava no município como auxiliar administrativo, e em depoimento ele negou ter mantido qualquer tipo de relação sexual com o enteado, declarando ainda não ter orientação homossexual. Segundo o depoimento do caseiro do sítio onde o menor foi encontrado morto, ele confirmou a presença dos dois no local e informou ainda que os mesmos já eram habituados a frequentar o local para encontros.

O homem permanecerá preso na carceragem da 31ª Delegacia Interativa de Iranduba, onde ficará à disposição da Justiça. Ele foi autuado por homicídio qualificado (Artigo 121 do CPB).

Artigo anteriorSuspeito de matar policial civil morre em troca de tiros com investigadores da Homicídios na Zona Sul de Manaus
Próximo artigoFundação Doutor Thomas promove o 3° Encontro de Corais