Um padre de São Bento do Sul, em Santa Catarina, decidiu realizar a confissão de fiéis em um sistema de drive thru durante o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. As informações são do NSC Total.

De acordo com o padre Fábio Bosco, que atua na paróquia Nossa Senhora Aparecida, a procura pelas confissões costuma aumentar no período próximo da Páscoa.

“Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes, com um exame de consciência adequado”, contou o padre ao NSC Total.

O pátio da igreja foi o local escolhido para o drive thru. O local é aberto e tem espaço para carros, com isso é possível manter uma distância entre as pessoas, evitando aglomerações e o contágio do coronavírus.

“A iniciativa foi feita pela primeira vez no domingo (29) pela manhã e à noite. Deu tão certo que vamos repetir nos próximos dias e durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa”, explicou o padre.

A igreja Nossa Senhora Aparecida faz parte da Diocese de Joinville, que suspendeu as missas, celebrações, encontros e reuniões por determinação do Estado. As igrejas permanecem abertas aos fiéis interessados em fazer as orações individuais.

Artigo anteriorPoliciais militares da Rocam detêm suspeito com arma de fogo no bairro de Aparecida
Próximo artigoAos 102 anos, italiana comemora cura do coronavírus e vira exemplo de superação