O pagamento de janeiro do Bolsa Família será antecipado para 29 municípios do estado de São Paulo. A parcela será paga a partir de 20 de janeiro, independentemente do final do NIS, informou a Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira, 20.
A antecipação engloba municípios em regiões que enfrentam por eventos climáticos extremos. Segundo a Caixa, os beneficiários não precisam sacar os recursos imediatamente, mas eles podem ser utilizados já a partir desta segunda, e podem ser feitos pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.
Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito, bem como realizar saques em Unidades Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.
Os municípios são:
Cajuru, Jaborandi, Vinhedo, Santa Maria da Serra, Monte Mor, Tambaú, Peruíbe, Santa Adélia, Indiana, Caconde, Várzea Paulista, Barretos, Bauru, Viradouro, Capivari, Rafard, Catanduva, Olímpia, Penápolis, Santa Cruz do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Palestina, Lourdes, Altinópolis, Barrinha, Paranapuã, Motuca e Itapecerica da Serra.
Para o município de Cubatão os beneficiários com final de NIS 1 receberão normalmente no dia 20 de janeiro, sendo que os demais beneficiários, com NIS de final 2 a 0, receberão dia 21 de janeiro.
Os beneficiários dos demais municípios de São Paulo recebem de acordo com o número do NIS, conforme o calendário regular de pagamentos:
Para consultar informações sobre as parcelas, os beneficiários podem utilizar os aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem.
Pelo App CAIXA Tem é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode fazer Pix e realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio App ou nas Unidades Lotéricas.
Nos terminais de autoatendimento e Unidades Lotéricas, o saque pode ser realizado sem cartão com identificação biométrica, cadastrada previamente em uma agência Caixa.
Com informações de IstoÉ