Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A partir de agosto beneficiários do vale-gás voltam a receber parcelas do programa, que é depositado a cada dois meses. Agora, o valor pago será de 100% do preço médio nacional do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo.

A norma vale até o final de 2022 e foi definida na portaria nº 797, publicada em julho deste ano, após aprovação da PEC dos Auxílios. Além da parcela de agosto, o benefício será depositado nos meses de outubro e dezembro. Antes da publicação da portaria, o preço estabelecido era de 50% do preço médio nacional do botijão.

Neste ano, os pagamentos do Auxílio Gás serão realizados junto com as parcelas do Auxílio Brasil. O cronograma é definido de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.

Veja o calendário:

Calendário de pagamentos do Auxílio Gás e do Auxílio Brasil

Quem pode receber?

Segundo o Ministério da Cidadania, o benefício é oferecido a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo.

Além disso, o benefício pode ser pago a famílias que têm participantes no Benefício de Prestação Continuada entre os membros da residência. (Metrópoles)

Artigo anteriorEUA: Cachorro direciona equipe de resgate para salvar seu dono após queda de 20 metros em parque
Próximo artigoRio Grande do Sul será primeiro estado a emitir nova identidade