Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros confirmou que uma criança de 2 anos e o pai dela, Natan Gomes, morreram sob os escombros do prédio que desabou em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (3/6).

Por volta das 9h20, a mãe da menina Maitê, Kiara Abreu, foi resgatada, depois de seis horas, e transferida de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul. Ela passará por cirurgia. Quatro pessoas foram resgatadas após o colapso da construção, incluindo Kiara.

Mais de 60 profissionais participam da ação, considerada de alto risco devido à instabilidade do terreno, em Rio das Pedras.

A mãe da menina foi levada para o hospital com lesões na bacia e na coluna. Antes, foi atendida na ambulância dos bombeiros e, durante o período em que ficou soterrada, recebeu soro e oxigênio enquanto conversava com os militares.

As equipes de resgate estão mobilizadas para a busca de sobreviventes desde o desabamento, por volta das 3h20. Kiara foi a primeira de sua família a ser localizada.

Foi ela quem avisou aos bombeiros que estava ao lado do marido, Natan, e da filha, Maitê, no momento do acidente.

“A dificuldade é que ela estava com parte de uma laje sob o quadril. Trabalho com dificuldade e de alto risco. Segundo ela, há um homem e uma criança ainda”, afirmou o coronel Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, antes do resgate.

Desabamento

A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o fim do trabalho dos bombeiros para fazer perícia no local.

Aos socorristas, os moradores disseram ter começado a ouvir os estalos perto de 2h. O desabamento ocorreu entre 3h e 3h30. A Defesa Civil avalia possíveis danos que podem ter sido causados em outras quatro edificações.

Além dos bombeiros, funcionários da Defesa Civil e da Guarda Municipal também foram acionados e atuam na ocorrência. As circunstâncias do desabamento ainda estão sendo investigadas.

Testemunhas dizem que também havia uma LAN house no prédio de quatro andares que colapsou.

O desabamento será investigado pela 32ª DP (Taquara). Rio das Pedras é considerada a primeira área de milícia do Rio de Janeiro. Os paramilitares têm como um dos principais negócios a exploração imobiliária. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMT: Jovens que estavam desaparecidos são encontrados mortos a tiros às margens de córrego
Próximo artigoEscola da Prefeitura de Manaus participa da série ‘Sementes da Educação’ do canal Cinebrasil TV