Os pais da jogadora Walewska, que morreu em setembro de 2023, estão acusando o viúvo da atleta, Ricardo Alexandre, de cobrar aluguel dos ex-sogros mesmo sem que a herança da jogadora tenha sido dividida pela Justiça. Vale destacar que como os bens dela ainda não foram divididos, o imóvel ainda não é propriedade dele.

A defesa de Ricardo alegou ao Uol que, para compor o inventário, os imóveis ocupados precisam ser listados. No caso do imóvel localizado em Minas Gerais, ocupado pelos pais de Walewska, fazendo parte do espólio, dona Maria e seu Geraldo passariam a pagar por uma locação de R$ 2.070 — uma proporção de 68,97% — caso decidam continuar morando no local. Além do pagamento do IPTU, condomínio e contas de consumo, até a decisão da Justiça sobre o andamento do inventário.

A família da jogadora está vendo isso como uma tentativa de retirar o casal de idosos do local onde moram há mais de uma década, ou obrigá-los agora a pagar por um aluguel.

“A dor de perder nossa filha é imensurável, mas depois disso veio Ricardo Mendes, que tivemos como filho, querer nos destruir. Não queremos guerra, a família só quer entender onde foi parar o patrimônio do fruto do trabalho de nossa campeã”, disse Maria Aparecida, mãe da atleta, ao site.

Morte de Walewska

Campeã olímpica em Pequim 2008, a ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira morreu no dia 21 de setembro de 2023 em São Paulo, ao cair do 17º andar do prédio onde morava. A atleta defendeu a camisa da Seleção Brasileira e se aposentou no Praia Clube, de Uberlândia, na temporada de 2021/2022.

A atleta foi revelada pelo Minas, em 1995, e ficou na equipe até 1998. Ela também defendeu o Rexona/Ades; São Caetano; Sirio Perugia, da Itália; Murcia, da Espanha; Zarechi, da Rússia; Vôlei Futuro; Vôlei Amil; Minas; Osasco; e Praia Clube.

Com uma carreira de sucesso no vôlei, Walewska conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei três vezes, além de um Troféu Super Vôlei, de 2020.

Artigo anteriorPrefeito de Apuí tira o corpo fora e o povo é obrigado a construir abrigo para estudantes sujeitos à chuva, fria e ao sol escaldante
Próximo artigoTJAM aprova resolução que extingue o cargo de Oficial de Justiça; sindicatos reagem e prometem recorrer ao STF