A cantora e atriz Marlene - Divulgação

Acontece nesta quarta-feira (7), às 19h30, no palco do Teatro Rival, no Rio de Janeiro, a apresentação do musical “A Incomparável Marlene – 100 anos”.

O espetáculo aborda a vida e obra da cantora e atriz paulistana, nascida no bairro da Bela Vista, em São Paulo, Victória Bonaiutti de Martino, a Marlene (1922-2014).

Para não ser descoberta pela família cantando na “Hora do Estudante”, na rádio Bandeirantes, Vitória foi batizada de Marlene. O nome dado pelos colegas, ligados ao movimento que organizava a fundação da federação dos estudantes do estado de São Paulo, surgiu em alusão à atriz e também cantora Marlene Dietrich (1901-1992).

Teatro de revista, “A Incomparável Marlene – 100 anos”, de Silvinho Fernandes, conta com um elenco formado por artistas transformistas do cenário LGBT carioca (Alek Belmont, Lavynia Storm, Patricia St.Laurent, Wellington Lopes, Andrey di Alecsander e Nattacha Jolie), além da atriz convidada Leda Lúcia, e as participações das cantoras Miramar Mangabeira, Thania Machado, Angela Leclery e Nina Wirtti.

A vida e partes da extensa obra de Marlene, que gravou mais de quatro mil músicas, serão mostradas no intuito de homenagear não só a rainha do rádio como a artista das artistas. Afinal, Marlene atuou em filmes- quase 20-, peças de teatro, novelas, miniséries, rádios, TVs, circo e o escambau.

Entre as músicas do espetáculo figuram “Lata D’água”, “Mora na Filosofia”, “Bloco da Solidão”, Apito no Samba”, além de “La Vie en Rose”, “Geni e o Zeppelin” e um medley de marchinhas carnavalescas.

Bom espetáculo!

MUSICAL ‘A INCOMPARÁVEL MARLENE – 100 ANOS

QUANDO Quarta-feira (7), às 19h30

ONDE Teatro Rival, r. Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, Rio de Janeiro, tel.(21) 2240-4469

QUANTO De R$ 50 a R$ 100

Com informarções da Folha de São Paulo

Artigo anteriorNas últimas 24h, ações policiais prenderam 15 pessoas no Amazonas
Próximo artigoPreço da cesta básica cai em 11 capitais, mostra Dieese