Foto: Alberto César Araújo

O programa Educando pela Cultura, promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola Senador José Lindoso, realizará palestra “Violência contra a Mulher”, na próxima quinta-feira (29/8), a partir das 9h30, como parte das atividades do “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra as mulheres.

A coordenadora do Educando pela Cultura, Jacy Braga, destacou que o programa tem como missão central a disseminação de novos conhecimentos para os alunos da rede pública estadual, abordando temas de relevância local e nacional de maneira integrada ao processo educacional.

Jacy informou que serão apresentados vídeos sobre a violência contra a mulher, seguidos de palestra da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, e outra da professora doutora Lidiany Cavalcante.

“Ao final, haverá um espaço para perguntas e respostas com os estudantes de sete escolas que já confirmaram presença”, ressaltou a coordenadora.

‘Agosto Lilás’

O “Agosto Lilás” tem como finalidade ampliar a visibilidade do problema da violência contra as mulheres, divulgar os direitos das mulheres que enfrentam essa situação e promover os serviços especializados de acolhimento, orientação e denúncia.

A campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma Violência Contra a Mulher Deve Ser Tolerada”, lançada em 7 de agosto pelo Ministério das Mulheres, reforça a importância de reconhecer, enfrentar e interromper situações de violência antes que culminem em feminicídio, uma forma extrema de violência baseada em gênero.

A data também marca os 18 anos da Lei Maria da Penha. Em homenagem, frases da campanha foram projetadas no Congresso Nacional, divulgando o Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher, como um canal para obter ajuda, informações e registrar denúncias.

Artigo anteriorProcon-AM orienta consumidores sobre os cuidados na hora das compras em supermercados
Próximo artigoCresce o número de denúncias de pagamento sem ressarcimento imediato no comércio no Amazonas, após Projetos de Lei do deputado Mário César Filho