O juiz de Direito Diego Daniel Dal Bosco, titular da Comarca de Beruri (a 172 quilômetros de Manaus), e o magistrado Luís Cláudio Cabral Chaves, titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Manaus, realizaram nesta semana, na Escola Estadual Getúlio Vargas, naquele município, uma palestra para crianças e adolescentes, firmando um pacto social com a comunidade.
Durante a exposição do juiz Diego Daniel Dal Bosco, foi exposta a necessidade da proteção das crianças e adolescentes mediante o acolhimento por parte das educadoras para a aproximação dos jovens.
O magistrado salientou que “os professores são a segunda família, pois além dos pais ou responsáveis, possuem a maior empatia com os jovens, em face da convivência e tempo que passam juntos”.
O juiz Luís Cláudio Cabral Chaves palestrou sobre a necessidade de proteção dos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e o papel da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas como gestora, em nível estadual, de todo adolescente internado.
Estiveram presentes no evento o coordenador da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), Rubens de Oliveira Miranda; a psicóloga da Seduc, Kellen Maila Siqueira Silveira; a assistente social da Seduc, Iane Seixas Rodrigues; a gestora da Escola Estadual Euclides Corrêa, Gecilane Matosinho; o gestor da Escola Estadual Getúlio Vargas, Rubem Ferreira Lima; as assistentes sociais Yoná da Silva Tavares e Marineia da Silva Pessoa e o psicólogo Everaldo Mesquita Santiago Júnior.
“O evento atingiu os objetivos almejados de realizar uma primeira aproximação entre os estudantes das escolas estaduais Getúlio Vargas e Euclides Corrêa Vieira e das instituições de atendimento socioeducativo”, destacou o magistrado Diego Daniel Dal Bosco.
#PraTodosVerem – a foto principal que ilustra a matéria mostra os juízes Luís Cláudio Cabral Chaves (de camisa de malha azul marinho, falando ao microfone) e Diego Daniel Dal Bosco, durante uma das palestras realizadas em Beruri. Ao fundo, aparecem alguns funcionários da escola. Dois deles estão parados, em pé, observando os palestrantes e uma terceira funcionária aparece caminhando.