Arthur Barreto/Botafogo

Palmeiras e Botafogo decidem a primeira vaga na final do Brasileirão Sub-17 na tarde desta terça-feira (22) às 15h, no Canindé, em São Paulo. No primeiro jogo, disputado no dia 1º de outubro, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Alviverde paulista derrotou o Glorioso por 1 a 0, com gol de falta de Erick Belé.

Os paulistas são os atuais bicampeões da competição e podem chegar ao tri de forma consecutiva. Já os cariocas estão fazendo sua melhor campanha no torneio e alcançaram a semifinal pela primeira vez.

Para avançar à final, os botafoguenses precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Os palmeirenses, por sua vez, se classificam com um empate. Uma vitória do Botafogo por um gol leva a decisão aos pênaltis, em função da igualdade no placar agregado.
Santos x Fluminense

O adversário de Palmeiras ou Botafogo será Santos ou Fluminense, que se enfrentam às 15h, nesta quarta-feira (23), na Vila Belmiro, em Santos. No duelo de ida, realizado também no dia 1º de outubro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Tricolor das Laranjeiras e Peixe empataram em 2 a 2. Kaio Jorge e Wallace Davi marcaram para os tricolores, enquanto Luca Meirelles e Mateus Xavier anotaram para os santistas.

Uma vitória para quaisquer dos lados garante a vaga na final. Um novo empate força a necessidade de uma disputa por pênaltis para decidir o finalista.

O Santos chegou à semifinal do Brasileirão Sub-17 em 2022 e busca o primeiro título do torneio. No caso do Fluminense, que se sagrou campeão em 2020, o objetivo é conquistar a competição pela segunda vez. Com informações de D24am.

Artigo anteriorIdoso oferecia presentes e dinheiro para abusar de menina de 12 anos no AM
Próximo artigoEducação de Manaus recebe mais de R$ 760 milhões em investimentos do Governo do Amazonas