Diante do Atlético-GO, o Palmeiras alcançou a sétima vitória consecutiva e igualou sua melhor sequência sob o comando do técnico Abel Ferreira. Contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores, o time alviverde pode estabelecer um novo recorde.

De maneira consecutiva, o Palmeiras passou por Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Universidad Católica e Atlético-GO. Assim, igualou a série construída em maio diante de Santo André, Defensa y Justicia, Santos, Ponte Preta, Independiente Del Valle, Red Bull Bragantino e Corinthians.

“É fruto de um trabalho coletivo, de um trabalho de organização do clube, da equipe técnica e, sobretudo, da vontade dos nossos jogadores de ter essa cultura de vitória. Portanto, é fruto de muito trabalho, de muita exigência e isso depois se reflete no desempenho dentro de campo”, disse Abel Ferreira.

Da série de sete vitórias consecutivas, seis foram pelo Campeonato Brasileiro, o que o Palmeiras não conseguia desde a edição de 2019, quando bateu Internacional, Atlético-MG, Santos, Botafogo, Chapecoense, Athletico-PR e Avaí. Apesar do embalo, Abel foi cauteloso ao responder sobre um eventual favoritismo no torneio nacional.

“O Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Ainda estamos só na 12ª rodada e vivemos um ‘oito ou 80’. Esse jogo vale apenas mais três pontos de uma maratona que é o Brasileiro. Portanto, temos que pensar jogo a jogo”, receitou o português.

Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Universidad Católica, no Allianz Parque. Como ganhou por 1 a 0 em Santiago, o time alviverde avança às quartas em caso de empate. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorFlamengo dá show de bola e goleia o Bahia em Salvador
Próximo artigoAuxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 1