
Precisando dar uma resposta após dias de tensão, o Palmeiras derrotou o Ceará por 2 a 1, neste domingo (10), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado alivia, ainda que momentaneamente, a pressão sobre o clube após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, que gerou críticas da torcida, especialmente à presidente Leila Pereira e ao técnico Abel Ferreira.
Com a vitória, o Verdão chega a 36 pontos em 17 jogos, permanecendo na 3ª posição. O Ceará segue com 22 pontos na 12ª colocação.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Lourenço abriu o placar para o Vozão aos cinco minutos, com um chute no ângulo de Weverton, após falha de Piquerez e assistência de Galeano. O time visitante quase ampliou com Pedro Raul, mas o Palmeiras reagiu rapidamente: aos 21, Flaco López empatou de pênalti, e, dois minutos depois, Vitor Roque marcou o gol da virada, aproveitando cruzamento de Maurício.
Aos 36, o Ceará chegou a empatar com Aylon, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR, para alegria dos mais de 27 mil torcedores presentes.
Próximos compromissos
O Palmeiras enfrenta o Universitario em Lima, na quinta-feira (14), pela Libertadores, e visita o Botafogo no domingo (17), pelo Brasileiro. Já o Ceará recebe o Red Bull Bragantino no sábado (16).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.







