ROMA, 30 MAR (ANSA) – O papa Francisco, 86 anos, apresentou uma melhora significativa na tarde desta quinta-feira (30) após receber o tratamento adequado para combater uma bronquite infecciosa, informou a equipe médica que acompanha o Pontífice no hospital Policlínico Gemelli, em Roma.   

“Nos exames clínicos programados para o Santo Padre, foi constatada uma bronquite infecciosa que exigiu a administração de uma antibioticoterapia à base de infusão que produziu os efeitos esperados com uma melhora acentuada do estado de saúde”, diz a nota.  

De acordo com os especialistas, “com base no resultado previsível, o Santo Padre pode receber alta nos próximos dias”.   

O diretor da assessoria de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, informou que Francisco passou a tarde desta quinta “dedicando-se ao descanso, à oração e alguns afazeres de trabalho.   

Mais cedo, Bruni já havia revelado que o “Papa Francisco descansou bem durante a noite” e seu “quadro clínico está em progressiva melhora e segue o tratamento programado”.   

“Essa manhã, após tomar o café da manhã, ele leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi até a capelinha do apartamento privado, onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia”, diz o comunicado.   

Artigo anteriorJovem de 20 anos registra antes e depois de retirar tumor no ovário com mais de 47kg
Próximo artigoPolícia prende esposa mandante e executor da morte de motorista de ônibus, em Manaus