Rob Newell – CameraSport via Getty Images

O futuro de Lucas Paquetá está perto de uma definição. O meia, atualmente no West Ham, é o grande sonho do Flamengo para esta janela de transferências e quer retornar ao clube que o revelou. Nesta sexta-feira (16/1), uma nova reunião entre as partes do negócio pode selar de vez a volta do jogador ao futebol brasileiro.

Com informações do Metrópoles, na última segunda-feira (12/1), a principal motivação para Paquetá voltar ao Brasil é o desejo de estar em uma equipe que dispute títulos. Esta não é a realidade atual do West Ham e de outros clubes que fizeram proposta pelo meia.

Outro fator determinante, que pesa a favor do Flamengo para o retorno de Paquetá, é que o jogador planeja disputar a Copa do Mundo. No entendimento do meia, estar em uma equipe que brigue na parte de cima da tabela seria um facilitador para a convocação.

A questão financeira entre jogador e clube já está acertada. Além disso, segundo o jornal inglês The Guardian, o Flamengo estaria disposto a oferecer 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões) para contar com o atleta em seu plantel. Apesar de o valor ser abaixo da pedida inicial do West Ham, de 60 milhões de libras (algo em torno de R$ 432 milhões), o clube inglês estaria inclinado a se adequar ao teto do time brasileiro.

No entanto, falta ainda resolver o modelo de negócio com o West Ham. O clube inglês quer a permanência do jogador até o fim da temporada europeia, em junho, o que é rejeitado pelo Flamengo, que planeja contar com o meia de forma imediata.

A definição do futuro de Lucas Paquetá pode ser encaminhada nas próximas horas, a depender do processo de entendimento entre Flamengo e West Ham sobre a situação do meia, que não quer ficar nos Hammers.

Cria do Ninho e carreira na Europa

Lucas Paquetá foi revelado pelo Flamengo em 2016 e logo se tornou protagonista da equipe. Com o bom desempenho dentro de campo, chamou a atenção de clubes da Europa, e em 2018, se transferiu para o Milan, onde não teve boa passagem.

Em 2020, deixou o gigante italiano e foi jogar no Lyon, da França, equipe em que recuperou o bom futebol e ficou dois anos e meio. Ele se juntou ao West Ham em 2022.

Artigo anteriorArne Slot comemora volta de Salah ao Liverpool após desentendimento
Próximo artigoVasco: Diniz pede permanência de Rayan, alvo do Bournemouth