
Nesta quarta-feira, Lucas Paquetá sofreu uma lesão no tornozelo em treino do West Ham. O problema do meia vira um ponto de atenção para a convocação de Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira em março, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Paquetá sofreu uma entorse no tornozelo durante treinos de sua atual equipe, o West Ham, no Centro de Treinamento de Rush Green. O clube publicou em seu site uma nota anunciando a lesão e o afastamento do jogador dos gramados pelo período de uma a duas semanas.
“Foi um incidente de treino com Lucas Paquetá, algo inocente. Ele torceu o tornozelo e teve um pequeno choque com Aaron Wan-Bissaka. Ficará de fora do jogo no sábado, e provavelmente contra o Leicester também (na quinta, dia 27). Vamos ver como evolui, mas está um pouco inchado”, afirmou Graham Potter, técnico da equipe.
O Brasil terá dois jogos das Eliminatórias no mês de março: contra Colômbia e Argentina. O primeiro jogo será em Brasília, no dia 20, no Mané Garrincha, às 21h45 (de Brasília). O duelo contra a Argentina será no dia 25 em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, às 21h.
A CBF ainda não divulgou a data da convocação. A expectativa é de que o treinador Dorival Júnior envie aos clubes a lista dos pré-convocados e que na primeira semana de março sejam oficializadas as convocações.
Na atual temporada, jogando pelo West Ham, Lucas Paquetá entrou em campo 26 vezes, marcando cinco gols. O jogador já vem de uma lesão na panturrilha sofrida em janeiro deste ano.
Com informações de Gazeta Esportiva.