Em condições adversas e de “alto risco”, quatro das sete crianças presas em um teleférico no Paquistão foram resgatadas nesta terça-feira (22/8), de acordo com as Forças Armadas do país. A operação de retirada ocorreu após 12h desde o rompimento dos cabos de sustentação da cabine.

Até o momento, estão no teleférico um professor e três crianças. Um dos alunos chegou a desmaiar devido ao calor e medo. Em cerca de 15 minutos, as quatro crianças foram resgatadas por oficiais do grupo especial com ajuda de pilotos da Força Aérea.

Agência Nacional de Gestão de Desastres (sigla em inglês, PMDA) do Paquistão informou que a operação de resgate é realizada em conjunto com o Exército paquistanês, que forneceu dois helicópteros.

De acordo com as autoridades, as vítimas estavam indo para a escola na província de Khyber Pakhtunkhwa, ao norte do país, quando um dos cabos do teleférico se rompeu às 9h do horário local (23h de segunda-feira em Brasília).

A operação de resgate é considerada complexa e de “alto risco” devido à localização extremamente montanhosa, ao vento e à posição da cápsula, que está pendurada apenas por um cabo.

Ainda segundo o PMDA, os helicópteros vão permanecer no ar até concluir a operação de içar as vítimas, entre elas, crianças com idades entre 10 e 15 anos.

Artigo anteriorCom atuação do ‘Paredão’, Manaus registra menor índice de roubos de veículos dos últimos 12 anos
Próximo artigoJogadores do PSG fazem nova votação para escolher capitão e Marquinhos pode perder posto, diz rádio