
O conceito da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e de seus respectivos representantes é decepcionante a começar pela figura controversa e tosca do presidente do Poder Legislativo ignorada por conhecida apenas por 79,8%, segundo pesquisa Perspectiva, Mercado e Opinião divulgada nesta terça-feira, 18.
Do total de nove itens avaliados pelo universo de 1.107 entrevistados, a CMM presidida pelo vereador David Reis, foi reprovada em todos, sem exceção.
Segundo a pesquisa, 22,1% disseram que a atuação dos nobres vereadores é muito ruim. Apenas 2,7% consideram-na muito boa.
Trocando em miúdos, a CMM é como se não existisse no espaço e no tempo, que funciona como uma espécie de elefante branco, gigante por natureza, formosa pela magia nababesca de sua arquitetura, mas que não serve lá para quase nada.
Conforme a pesquisa, 93,4% afirmaram que o órgão legislador não é independente porque está atrelada politicamente à vontade do prefeito.
A pesquisa apontou, também, que 70,% dos entrevistados afirmaram que a CMM não é a Casa Povo e que apenas 2,7% dos vereadores têm atuação muito boa e 22,1 muito ruim.
Ver pesquisa completa