divulgação/ Betis

Em busca de um centroavante, o Palmeiras mira a contratação do brasileiro Vitor Roque, atualmente emprestado pelo Barcelona ao Betis. Para fechar com o jogador, o Verdão vai precisar de um acordo de empréstimo com obrigação de compra, diz jornal.

Segundo o Mundo Deportivo, da Espanha, o Barcelona aceitou a proposta do Palmeiras por Vitor Roque no valor de aproximadamente R$ 149 milhões, por 80% dos direitos econômicos do jogador. O problema é que, além de o Betis ainda não ter aceitado ceder o atleta, o clube catalão não poderá vender o jogador com a janela de transferências fechada e vai precisar registrá-lo novamente, mesmo que por apenas algumas horas, antes de efetivar a venda.

Assim, a única forma possível para o Palmeiras contar com Vitor Roque é conseguir um empréstimo junto ao Betis, com uma obrigação de compra no futuro, que satisfaça os dois clubes. No entanto, ainda segundo o jornal espanhol, a equipe do técnico Manuel Pellegrini não está disposta a aceitar essa condição e o Barcelona não quer pagar por nada nesse processo.

Nesta sexta-feira, na véspera da partida entre Barcelona e Las Palmas, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Gran Canaria, o treinador Hansi Flick falou sobre a situação de Vitor Roque e jogou a responsabilidade em Deco, diretor esportivo do clube.

“Não recomendo nada a ele. Tenho muitos jogadores aqui, ele decidiu mudar. A decisão é do Deco”, disse Hansi Flick, em entrevista coletiva.

Restando apenas uma semana para o fim da janela de transferências no Brasil, o Palmeira corre contra o tempo para poder encontrar uma possibilidade para contar com Vitor Roque. Na temporada, o atacante de 19 anos marcou sete gols em 32 jogos.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorPC-AM prende homem condenado a mais de 5 anos por roubo cometido em 2023
Próximo artigoEmprestado pelo Flamengo, Alcaraz revela desejo de permanecer na Inglaterra