METRÓPOLES – Em uma de suas edições mais populares, o BBB20 ganhou com a quarentena uma parcela nova de telespectadores: os do mundo do futebol. Torcendo pela dupla formada por Felipe Prior e Babu, os boleiros protagonizam com as celebridades, que apoiam Manu Gavassi e amigas, um duelo particular neste paredão.
A partir da berlinda formada na noite de domingo (29/03), as redes sociais ficaram visivelmente dívidas. De um lado as artistas, encabeçada por Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme e Iza. E do outro, craques como Neymar – que ao longo do dia mudou de posição – Gabigol, Richarlison e até mesmo ex-boleiros como o apresentador Neto.
Inflamados pela disputa, os fãs buscam de todas as formas aumentar o número de votos dos seus favoritos, o que pode fazer o paredão formado por Prior, Manu e Mari bater o recorde histórico alcançado nesta edição do Big Brother, na disputa entre Pyong Lee e Guilherme, de cerca de 417 milhões de votos.
Cancelados
Empenhados em achar algo digno de “cancelamento”, os dois grupos puxaram hashtags, que estiveram nos trend topics do Twitter na manhã de segunda-feira (30/01). Enquanto a torcida de Prior vasculhava posts antigos de Manu e Bruna, o fandon da cantora reagiu com tweets do atacante do Flamengo, Gabigol (um dos mais envoltos com o reality) e o acusaram de racismo.
A polarização, inclusive colocou um ex-casal em conflito: Neymar e Bruna Marquezine. Com a manifestação do craque do PSG a favor de Prior, a web reagiu com diversos memes associados aos antigos namorados.