
São Paulo – Parentes, amigos e fãs da cantora Rita Lee, que morreu na última segunda-feira (8/5) após lutar contra um câncer no pulmão, já estão chegando à missa de sétimo dia da cantora, que começa às 12h30 na Paróquia São Pedro, no bairro Cidade Jardim, em São Paulo.
A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube. Roberto de Carvalho, filhos, amigos e muitos fãs estão entre os presentes.
A missa é celebrada pelo padre Marcelo Francisco Leite. Já o padre Antônio Torres vai cantar músicas gregorianas durante a cerimônia. “A Rita Lee gostava muito do canto gregoriano. E os filhos pediram que a missa fosse cantada em gregoriano, que é canto clássico oficial da Igreja”, disse.
Entre os fãs estava a comerciante Soraia Abras, 57 anos, que contou ter ido ao show de Rita Lee em 1985 no Rock in Rio. “Eu tinha 20 anos, foi muito emocionante”, contou. Soraia também foi ao velório e disse que foi à missa para prestar a última homenagem à cantora. “Ela vai estar sempre viva em nossos corações.”