Dois homens não identificados, que estavam de moto, são procurados pela Polícia Civil de Parintins, suspeitos do assassinato de Pablo Luciano da Silva e Silva Silva, 24 anos, na Rua Padre Victor, bairro Palmares. A vítima passava em frente ao Bar Independência, quando foi encurralada pela dupla e sofreu tiro a queima roupa no lado direito da cabeça, por volta das 19h de quinta-feira (30).
Testemunhas ouviram um som do disparo de arma de fogo e viram duas pessoas fugindo em uma motocicleta, enquanto Pablo Luciano agozinava. O homicídio ocorreu já dentro do horário do Toque de Recolher, das 18h às 6h, em Parintins, devido à pandemia do novo coronavírus. Populares fizeram aglomeração na área de isolamento delimitada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, no local do crime.
O corpo ficou cerca de hora à espera da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), para ser removido. Um disparo, a cerca de meia distância da vítima, foi o suficiente para provocar a morte instantânea, por hemorragia cerebral, conforme o legista Jorge de Paula Gonçalves. O exame de necropsia atestou que o tiro acertou a região temporal e saiu perto da nuca, do lado esquerdo.