Como gerir empreendimentos criativos preservando a floresta e contribuindo com o crescimento econômico e social na complexa região Amazônica? Esse é um dos maiores desafios da Incubadora Amazonas Indígena Criativa (Amic) e para pensar essa questão a instituição promove o I Seminário Nacional de Empreendimentos Criativos na Amazônia (Senec), de 13 a 16 de setembro, em Parintins.

Diversos profissionais como empreendedores criativos e indígenas, consultores, professores e doutores debaterão sobre sustentabilidade, inovação, economia criativa, empreendedorismo, educação, cultura amazônica, em mais de quatro palestras, seis grupos de trabalhos e oito minicursos. O evento também conta com apresentações culturais, feira de artesanato, lançamentos de livros e passeios turísticos.

O seminário é promovido pela Amic em parceria com a Universidade Federal do Amazonas e Ministério da Cultura. Os valores da inscrição variam de R$ 25 a R$ 50 e podem ser feitas por meio da plataforma https://www.even3.com.br/SENEC.

Para saber mais informações do seminário é possível acessar o blog do evento  https://senecamazonia.wordpress.com

Artigo anteriorEstado do Amazonas tem 60 dias para apresentar Plano Diretor do sistema penitenciário
Próximo artigoPrefeitura discute implantação de ciclofaixa na requalificação urbana e ambiental do Corredor do Mindu