Tullio M. Puglia/Getty Images

Os Jogos Olímpicos de Paris começaram. Antes mesmo da cerimônia que marca a abertura oficial do evento, marcada para a próxima sexta-feira (26/7), a disputa já começou. E duas das seleções favoritas à conquista de uma medalha estrearam no torneio de futebol masculino. Argentina e Marrocos empatavam em 2 x2 quando o jogo foi interrompido por uma invasão de torcedores ao gramado. O jogo, porém, não tinha sido encerrado. E VAR aguardava a análise de impedimento no gol de empate da Argentina, que aconteceu nos acréscimos.

Houve mais de 1h de interrupção até que a partida fosse finalmente retomada. O VAR anulou o gol de empate da Argentina, por impedimento. E o jogo terminou com a vitória marroquina por 2 x 1.

O jogo

Aos 46 minutos da primeira etapa, os marroquinos abriram o placar em bela jogada de calcanhar do camisa 10 Akhomach, que desmontou a defesa argentina, resultando na cruzamento de El Khannouss Rahimi finalizar dentro da pequena área e marcar 1 x 0 para o Marrocos.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Marrocos ampliou o placar. Akhomach foi derrubado por Soler dentro da área, e o árbitro marcou pênalti, que Rahimi não desperdiçou: 2×0 para a seleção marroquina.

Aos 22 minutos, Giuliano Simeone diminuiu o placar para a Argentina. Em cruzamento na área, Soler chuta em direção ao gol, quando Simeone apareceu para empurrar para o fundo das redes. 2 x 1.

A partida teve um acréscimo fora do comum. O árbitro sueco Glenn Nyberg deu 15 minutos de tempo a mais. O que parece ter dado mais ímpeto para que os argentinos conseguissem o empate, que veio no último lance do jogo.

Em um lance épico, Thiago Almada limpou a defesa e chutou para o gol. A bola bateu na defesa do Marrocos e voltou para ele, que finalizou, para a defesa do goleiro Munir Mohamedi. Em seguida, Otamendi acertou o travessão. A bola voltou novamente para Ezequiel Fernández, que mais uma vez acertou a trave superior. Por fim, a bola caiu na cabeça de Medina, que empurrou para o gol de empate da Argentina.

Confusão após a partida

Ao fim da partida, torcedores da seleção do Marrocos jogaram bombas e objetos em direção aos jogadores da Argentina. Além disso, houve invasão do gramado. Os atletas da seleção comandada por Javier Mascherano tiveram que deixar o gramado do estádio Geoffroy-Guichard às pressas.

Ficha Técnica

Argentina 2×2 Marrocos
Grupo B – 1ª rodada – Futebol Masculino – Jogos Olímpicos de Paris 2024

Argentina: Gerónimo Rulli; Joaquín García (Claudio Echeverri), Marcos Di Césare, Nicolás Otamendi e Julio Soler (Bruno Amione); Kevin Zenon (Giuliano Simeone), Santiago Hezze (Ezequiel Fernández) e Cristian Medina; Thiago Almada, Julián Álvarez e Lucas Beltrán (Luciano Gondou); Técnico: Javier Mascherano.

Marrocos: Munir Mohamedi; Achraf Hakimi, Oussama Targhalline, Mehdi Boukamir e Zakaria El Ouahidi; Oussama El Azzouzi (Akram Nakach), Bilal El Khannouss (Benjamin Bouchouari) e Amir Richardson; Ilias Akhomach (Abdessamad Ezzalzouli), Soufiane Rahimi e Eliesse Ben Seghir (Yassine Kechta); Técnico: Tarik Sektioui.

Gols: Soufiane Rahimi (Marrocos – 47 do 1º tempo e 5 do 2º tempo); Giuliano Simeone (Argentina – 22 do 2º tempo) e Cristian Medina (Argentina – 61 do 2º tempo).

Local: Stade Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne (FRA)
Arbitragem: Glenn Nyberg-SUE (árbitro); Mahbod Beigi-SUE e Andreas Soderkvist-SUE (auxiliares); Frida Klarlund-DIN (quarta árbitra); Paolo Valeri-ITA e Ovidiu Hategan-ROM (VAR). Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorJulho Verde: Fundação Cecon alerta para sinais do câncer de boca
Próximo artigoQuem é Claudia Soares, falsa pediatra que sequestrou bebê em Minas