O deputado Adjuto Afonso (PDT) participou na quinta-feira (31), da reunião do Parlamento Amazônico, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, que reuniu deputados estaduais da região amazônica, para debater assuntos de interesse coletivo. Um dos temas foi Aviação Regional na Amazônia, que o parlamentar defende por conhecer as necessidades do interior do Amazonas nesse setor.

“Durante o debate, defendi uma alíquota de subvenção unificada de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os combustíveis dos estados da região Norte, como forma de incentivar a aviação regional na Amazônia. Em nosso estado, temos consciência da necessidade desse setor, principalmente para o interior. Precisamos unir forças, tanto bancada federal quanto estadual, e defender os nossos interesses. É dessa forma que começamos a minimizar os problemas da região. O Parlamento Amazônico foi criado para defender os nossos gargalos, e a união faz a força”, disse o parlamentar.

O Parlamento Amazônico, que tem como presidente o deputado amazonense Sinésio Campos (PT), reuniu deputados estaduais de todos os estados que compõem a região Norte, além de contar com a presença do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), e do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Kennedy Nunes.

Segmento de interesse em toda a região, o tema Aviação Regional foi amplamente debatido, com palestra proferida pelo consultor externo da Câmara dos Deputados, Georges Ferreira. Na pauta, ainda, debates sobre os investimentos e projetos do Banco da Amazônia, além da extração de comercialização da borracha e castanha.

Do Amazonas, além dos deputados Adjuto Afonso e Sinésio Campos, participaram, ainda, os deputados Dermilson Chagas (PP), Wilker Barreto Podemos) e Therezinha Ruiz (PSDB).

Artigo anteriorInclusão digital proporciona facilidade de acesso aos segurados da Manaus Previdência
Próximo artigoEm Parintins, Caprichoso começa montagem de espetáculo para lançamento do tema 2020