Os trabalhos para a reabertura dos parques municipais e unidades de conservação de Manaus continuam. No último sábado, 8/5, equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Infraestrutura (Seminf) intensificaram as ações de revitalização no parque Lagoa Japiim, na zona Sul de Manaus, o próximo a ser reaberto para a população, seguindo a determinação do prefeito David Almeida.

De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, o parque Lagoa Japiim vai reabrir até a próxima quinta-feira, 13/5. “Assim como fizemos no parque do Mindu, que reabriu na última sexta-feira, 7/5, estamos fazendo uma força-tarefa para que o parque abra de forma parcial, com todos os cuidados necessários para receber a população com segurança”, salientou Stroski.

O secretário ressaltou que as equipes da Semmas e Seminf estão trabalhando no local desde a última sexta-feira. “Além da Seminf, na segunda-feira (10/5), uma equipe da Semulsp também entrará no parque para fazer um trabalho na lagoa”, destacou Stroski, que informou que a Semmas conta com a parceria do artista plástico parintinense Juarez Lima, para deixar os parques mais coloridos.

Parque Lagoa Japiim é preparado para a reabertura. Foto: Deyvson Braga e Keynes Breves

“Vamos ter algumas intervenções artísticas em nossos parques, para deixá-los mais humanizados. E o Juarez, com sua equipe, vai colaborar muito para criarmos um novo momento para as nossas unidades, afinal, Manaus é uma das capitais mais importantes do mundo, por estar no meio da Floresta Amazônica”, disse o titular da Semmas.

Drive-Thru Manaus Verde

No dia da reabertura do parque, prevista para o próximo dia 13 de maio, a Semmas vai montar o Drive-Thru Manaus Verde, no qual a população dos arredores e frequentadores do parque poderão pegar mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais ou medicinais.

Stroski informou ainda sobre as novas regras para frequentar o parque. Entre elas estão o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e distância mínima entre as pessoas, medidas que seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Artigo anteriorPrefeitura oferta 100 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para mães
Próximo artigoDia Mundial do Lúpus conscientiza população sobre doença crônica