Pais e responsáveis ainda têm chance de fazer as inscrições de suas crianças para participar da programação especial de férias do Parque Ponte dos Bilhares, que envolve atividades de lazer, esportivas, culturais e de educação ambiental que acontecerão entre os dias 27 e 29 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na administração do parque, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O público-alvo são as crianças com idade entre 6 e 12 anos. Os pais também poderão participar das atividades que estarão distribuídas entre a primeira e a segunda etapa, no horário das 15h às 20h, nos três dias.

Serão oferecidas oficinas de desenho infantil e de pintura facial infantil, apresentação de teatro infantil, caça ao tesouro, jogos ambientais e shows de calouros (que poderá contar com a participação dos jovens e adultos que estiverem acompanhando a garotada) e bandas de vários ritmos.

As oficinas de desenho infantil serão destinadas a crianças de até oito anos, com temas ambientais como fauna e flora, personagens infantis, entre outros. A oficina acontecerá na Praça do Bonde, próximo à Praça da Fogueira, e poderá contar com a participação de até 60 crianças por dia. Já a oficina de pintura facial acontecerá na Sala do Serviço Social da Indústria (SESI), com o limite de até 40 crianças/dia. A garotada vai poder ter o rosto pintado com temas infantis.

No anfiteatro, acontecerão apresentações de espetáculos com temas infantis, encenados pelo grupo Oanse, e os shows de calouro. A caça ao tesouro acontecerá ao longo da ciclofaixa do parque e poderá contar com até 100 crianças. Na Praça da Fogueira, acontecerão os jogos ambientais desenvolvidos pela equipe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas. Todas as atividades contarão com a participação de monitores que vão interagir com as crianças, jovens e adultos presentes.

De acordo com a gestão do Parque Ponte dos Bilhares, o evento faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), responsável pela gestão do logradouro, de estimular as famílias a frequentarem as dependências do Parque dos Bilhares, que conta com ampla estrutura de lazer, lanchonetes e quiosques de alimentação. A segurança fica a cargo da Polícia Militar, que faz rondas contínuas no parque, e da Guarda Civil Metropolitana.

As atividades acontecerão simultaneamente e contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult),Sesi, Sesc e grupos de ação social voluntários.

Artigo anteriorAgentes encontram caixa de gravação de voz de avião que caiu em Paraty
Próximo artigoColetivo Coca-Cola abre inscrições para capacitação gratuita em Manaus