A segunda edição do evento gastronômico e cultural Passo a Paço traz uma novidade: um palco arena montado exclusivamente para receber os espetáculos de dança, ilusionismo e teatro, com vista privilegiada para o rio Negro. Na programação do espaço estão previstas apresentações do ator global Luiz Carlos Vasconcelos e de expoentes do talento regional como os cantores Zezinho Correa e Márcia Siqueira, que farão parte de um musical com texto adaptado de Ziraldo. O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Com capacidade para receber 350 pessoas, o palco arena foi montado no estacionamento do Paço da Liberdade, na Av. Sete Setembro. De acordo como diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o Passo a Paço é uma forma de promover a ocupação cultural do Centro Histórico de Manaus, de divulgar os espaços que carregam a história da origem da cidade, de maneira prática e criativa. “O Passo a Paço é um evento que por si só agrega a diversidade. E a proposta de uma ‘arena’ é justamente a de reunir em um único lugar apresentações de dança, teatro e mágica para todos os gostos e interesses e tudo isso, ao lado do rio Negro”.

É no palco arena que será apresentada a peça “Silêncio Total – Vem chegando um palhaço”, do artista global Luiz Carlos Vasconcelos, no sábado às 20h, e no domingo às 18h40. A arena receberá ainda apresentações da Companhia Apareceu a Margarida com o “Espetáculo Teatral Flicts”, o show de ilusionismo do Mágico Willian, que promete surpreender o público com diversos truques de mágica, além da apresentação teatral “O dragão de Macaparana”.

O La Salle Companhia de Dança também se apresenta no Palco Arena do Passo a Paço, no domingo, 18, de 20h às 21h, com performances de dança urbana coreografadas por Gandih Tabosa. A companhia existe desde 1994, com a mesma formação há oito anos e já foi premiada em campeonatos nacionais e internacionais, como o Festival de Dança de Joinville e o Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba. A Cia. La Salle apresenta e pratica uma mesclagem de passos de dança em várias modalidades.

A segunda edição do Passo a Paço faz parte das comemorações dos 346 anos de Manaus e a expectativa é de que o público supere a primeira edição do evento, que atraiu mais de 32 mil pessoas ao Centro Histórico da cidade.

Artigo anteriorJEAN CLEUTER: ‘Muda OAB – Aliança’ quer trazer o vigor perdido com o passar dos anos
Próximo artigoDois incêndios marcam o sábado em Manaus, mas sem vítimas apenas com danos materiais – Veja o Vídeo