O Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 25 a 22 e se sagrou campeão do Super Bowl LVIII. O título é o quarto da franquia, sendo o segundo seguido. A partida foi para a prorrogação, depois de um jogo equilibradíssimo.

Com a conquista, os Chiefs se igualam aos Giants e aos Packers com quatro conquistas. O time também conquista um bicampeonato, feito que não acontecia há 20 anos, com os Patriots, de Tom Brady, em 2003-2004.

COMO FOI A PARTIDA?
O primeiro tempo foi dominado pelas defesas, e com o San Francisco 49ers vencendo por 10 a 3, que tinha aproveitado a chance que teve na red zone para anotar o único touchdown do começo do segundo quarto. Patrick Mahomes não teve vida fácil e foi constantemente pressionado e sackado, sem grandes ações.

Na volta do intervalo, o que parecia ruim, piorou. Mahomes foi interceptado, mas os 49ers não aproveitou o turnover. O quaterback dos Chiefs voltou e em duas posses, a equipe marcou 10 pontos para virar a partida. Mas a vantagem durou pouco, Brock Purdy passou para Jauan Jennings e os Niners voltaram à frente, mas Moody teve o extra point bloqueado, que fez bastante falta no final.

Os Chiefs empataram a partida novamente, com o kicker Harrisson Butker, deixando em 16 a 16. Faltando poucos minutos, Jake Moody acertou um field goal de 53 jardas para deixar a taça nas mãos do 49ers, mas Patrick Mahomes conseguiu conduzir uma grande campanha e Butker empatou a partida no último segundo, levando para a prorrogação.

No tempo extra, os 49ers tiveram a primeira posse e Brock Purdy fez grande campanha, conseguindo passes milimétricos até chegar a redzone. Mas a defesa dos Chiefs apareceu e os Niners se contentaram com o field goal. Com Mahomes em campo, a campanha foi emocionante, com o quaterback correndo com a bola em diversas oportunidades e surpreendendo a defesa de San Francisco. Perto da endzone, o tempo já estava acabando, mas o time de Kansas City não pediu tempo, com três segundos no relógio, Mahomes fez o snap e conectou para Mecole Hardman e coroar o título do Kansas City Chiefs.

Patrick Mahomes foi eleito o MVP do Super Bowl LVIII, seu terceiro na carreira. Na partida, o quarterback teve 333 jardas aéreas, dois touchdowns e 66 jardas terrestres.

Artigo anteriorSalgueiro destaca luta dos Yanomamis em seu desfile com participação da bailarina amazonense Cleia Santos
Próximo artigoVasco conta com chegada de Sforza nos próximos dias para resolver problema no meio de campo