O deputado federal Pauderney Avelino (União-AM) reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de representar os interesses do Amazonas e a satisfação de ser reconduzido à vice-liderança do União Brasil, a terceira maior bancada da Casa, composta por 59 parlamentares.
“Retomamos nosso trabalho em 2025 com o ânimo redobrado para defender as pautas do Amazonas e feliz com a confiança dos colegas do União Brasil que me reconduziram à vice-liderança do meu partido”, declarou Pauderney.
Em 2024, o deputado ocupou seu mandato por boa parte do ano, participando ativamente das discussões e aprovação do primeiro projeto de lei da regulamentação da Reforma Tributária, que resultou na Lei Complementar 214/2025.
Pauderney destacou a importância da atuação conjunta da bancada do Amazonas no Congresso Nacional para garantir que a nova legislação preservasse a competitividade da Zona Franca de Manaus. Segundo ele, a lei garante que o estado continue sendo o único a dispor de benefícios fiscais, pondo fim à chamada “guerra fiscal” no país.
Com a nova função de vice-líder e um olhar voltado para os interesses do Amazonas, Pauderney Avelino reafirma seu compromisso em atuar para fortalecer a economia local e atrair novos investimentos para a região.