O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (11/3) o cronograma de vacinação contra a Covid-19 até 2022. O detalhamento dos prazos foi enviado por ofício dirigido aos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). As informações são de Metrópoles.

Os chefes do Legislativo cobraram o Ministério da Saúde sobre o andamento da campanha nacional de imunização contra a Covid-19, iniciada em 18 de janeiro.

O cronograma atual prevê mais de 270 milhões de doses de vacinas no primeiro semestre, via acordos fechados com AstraZeneca/Oxford (Fiocruz), Instituto Butantan, Covax Facility e Precisa/Bharat Biotech.

Até o final do ano, o número de doses a serem disponibilizadas ultrapassa os 400 milhões. Também estão em negociação outros 178 milhões de doses oriundas dos laboratórios Pfizer, Janssen, Moderna e União Química/Gamaleya.

Artigo anteriorAções sociais do Governo do Amazonas na pandemia incluem repasses de recursos, acolhimento e doação de alimentos
Próximo artigoSeap e Secretaria de Cultura retomam projeto ‘Praças Limpas’ com mão de obra de apenados do semiaberto