Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, com o apoio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e da Prefeitura de Parintins, realizou, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, dez reconstituições e perícias técnicas de acidentes de trânsito com vítimas fatais ocorridos em diferentes pontos do município (a 369 quilômetros de Manaus). A iniciativa também teve como objetivo reforçar a importância do uso do capacete e da condução responsável.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, da DIP de Parintins, a unidade contou com o reforço de peritos enviados de Manaus para a execução das ações, além do apoio das autoridades municipais, que auxiliaram no bloqueio das vias durante os trabalhos periciais.

“Realizamos a simulação de dez acidentes que abalaram profundamente a população de Parintins. É fundamental ressaltar a importância do uso do capacete e da condução prudente como formas de evitar acidentes ou reduzir os riscos à vida dos condutores. Além disso, é preciso frisar que a embriaguez ao volante é crime e pode ceifar vidas”, alertou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, os laudos periciais produzidos são peças fundamentais para o andamento das investigações em curso e serão anexados aos respectivos Inquéritos Policiais (IPs).

Artigo anteriorEUA oferecem US$1.000 para que imigrantes deixem o país voluntariamente
Próximo artigoBebê morre após comer açaí envenenado, diz polícia. Mulher sobrevive