Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, Matheus França Laborda, de 30 anos, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido. A prisão foi realizada no domingo (13/04), na rua João de Oliveira, bairro São Pedro, no município.

De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, a equipe de investigação recebeu uma denúncia anônima, por meio do disque-denúncia da unidade policial, informando que o suspeito estaria em posse de armas de fogo nas proximidades de sua residência.

“Diante das informações, nos deslocamos até o endereço indicado com o apoio da GCM. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou se esconder dentro de casa. Durante a abordagem, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação caseira, duas munições de calibre 36, uma munição de calibre 28, dois aparelhos celulares e R$ 290 em espécie”, relatou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, Matheus França Laborda possui antecedentes criminais por diversos delitos, inclusive por tráfico de drogas.

Procedimentos

Matheus foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. Após os procedimentos legais, ele foi liberado mediante pagamento de fiança.

Artigo anteriorPC-AM, PMAM e GCM prendem homem por matar companheiro de trabalho, em Uarini
Próximo artigoContratação de Neymar pelo Santos é ironizada na Europa: “Um pesadelo”