
Uma operação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com a Receita Federal e apoio operacional da Polícia Civil do Pará (PCPA), resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 1 milhão, em Manaus. A ação ocorreu na terça-feira (20/01), em uma transportadora situada no bairro São Raimundo, na zona oeste da capital.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, as diligências começaram após denúncias e apontam que a carga de entorpecentes teria como destino o estado do Pará. Durante a abordagem, os agentes contaram com o auxílio de cães farejadores, que indicaram a presença da droga escondida no interior de um eletrodoméstico usado para despistar a fiscalização.
“Nós realizamos a abordagem com a ajuda de cães farejadores que identificaram as drogas camufladas nas laterais do eletrodoméstico. Ao abrirmos a tampa superior encontramos os tabletes de drogas, tipo maconha e skunk”, relatou o delegado.
A polícia informou que os tabletes estavam camuflados nas laterais do freezer, e a descoberta gerou um prejuízo significativo ao esquema criminoso. A estimativa é de que a apreensão represente um impacto direto de R$ 1 milhão nas finanças do tráfico.
Ainda de acordo com Rodrigo Torres, o local onde o material foi localizado funcionava como uma espécie de ponto de apoio da quadrilha, usado para adquirir objetos e criar compartimentos para esconder o entorpecente, enquanto o transporte era feito de forma terceirizada por empresas de logística.
“O local era utilizado apenas para comprar os objetos que eles iam camuflar a droga, terceirizando o transporte por empresas de logística, cujos funcionários não foram presos por não terem conhecimento do ilícito”, explicou.
Não houve prisões durante a ocorrência. As investigações seguem em andamento para identificar a origem do carregamento e quem seria o responsável por receber a droga no destino final.







