A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), incinerou, nesta sexta-feira (13/12), mais de meia tonelada de drogas apreendidas durante operações policiais no combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Conforme o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial, o material incinerado é resultado de apenas três meses de trabalho incansável, realizado em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
“As incinerações seguem um rigoroso processo, desde a contagem dos entorpecentes até a autorização judicial, com a participação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), do Tribunal de Justiça e da Vigilância Sanitária, garantindo transparência e legalidade durante todo o processo. Esta ação marca um ponto crucial na luta contra o crime organizado e o narcotráfico”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, esta é a terceira operação de incineração de 2024, totalizando mais de três toneladas de entorpecentes destruídas somente neste ano. A ação conjunta demonstra o compromisso das autoridades em manter a segurança e o bem-estar da população, além de reforçar a luta contra o crime organizado.