Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na quarta-feira (22/01), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem, 52, por estupro de vulnerável contra uma Pessoa com Deficiência (PcD). A vítima, do sexo masculino, tinha 17 anos na época do crime, praticado em 2012.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o crime ocorreu no dia 13 de maio de 2012 e o indivíduo foi flagrado pela irmã da vítima praticando coito anal contra ela.

“Consta nos autos que o homem era uma pessoa próxima da vítima e de sua família e tinha livre acesso à residência. No dia do crime, ele entrou no imóvel quando os familiares haviam saído e a vítima estava sozinha em casa e se aproveitou da oportunidade para praticar o crime”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, o crime foi denunciado à polícia, à época, e o autor foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que decidiu pela sua sentença penal condenatória.

“Na data de ontem, a equipe policial diligenciou ao endereço do autor, no bairro Novo Aleixo, zona norte, e efetuou a prisão dele. Ele foi conduzido à Depca para os procedimentos e passará por audiência de custódia”, disse a delegada.

Procedimentos

O homem foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorQuais as reais chances de Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres no Oscar
Próximo artigoDavid Almeida inaugura obra com críticas recorrentes: “Tem deputado federal que não destinou um real para Manaus”