Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, na tarde de quarta-feira (09/04), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria contra sua ex-companheira, de 34 anos. A prisão foi efetuada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Conforme a delegada Roberta Merly, titular da DECCM Norte/Leste, em agosto de 2024, a vítima procurou a delegacia para solicitar uma Medida Protetiva contra o autor, após ser constantemente ameaçada e ofendida por ele, motivado pela sua recusa em aceitar o fim do relacionamento, que durou dois anos.

“Mesmo com a medida protetiva em vigor, o indivíduo persistiu nas ameaças à vítima, tentando intimidá-la e exigindo que retirasse todas as denúncias feitas contra ele. Dada a insistência dele em se aproximar dela e o risco iminente à sua segurança, foi solicitado à Justiça o pedido de prisão preventiva, o qual foi concedido e cumprido na data de ontem”, explicou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria, e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEm Manaquiri, Idam entrega de 18,3 toneladas de alimentos por meio do PAA
Próximo artigoTony Bellotto passa por cirurgia e equipe atualiza estado de saúde