A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM oeste/sul), prendeu, na manhã desta quinta-feira (16/09), um homem de 36 anos pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e stalking (perseguição) cometidos contra a ex-namorada dele, uma mulher de 40 anos.

De acordo com a delegada Kelene Batalha, titular da DECCM oeste/sul, a prisão ocorreu na sede daquela Especializada, no momento em que o indivíduo optou por se entregar devidamente acompanhado de seu advogado.

“No dia 8 de agosto, a vítima foi até a Especializada informar que o homem havia descumprido medida protetiva. Na ocasião, ele teria ido até o trabalho da ex-namorada e exigido que ela falasse com ele. Ela se recusou e tentou se esconder. Neste momento, ele a puxou pelo cabelo e a jogou no chão, desferindo chutes e socos na cabeça e no no corpo da vítima”, detalhou a autoridade policial.

O indivíduo estava foragido desde o ocorrido, quando foi solicitado o mandado de prisão preventiva em seu nome, prontamente expedido no dia 9 de agosto de 2021 pela juíza Roseane do Vale Cavalcante, da Central de Plantão Criminal, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorArsepam trabalha em estudo técnico com proposta de regulamentação da Lei do Gás no Amazonas
Próximo artigoAssociação de Iranduba ganha o primeiro prêmio da Nota Fiscal Amazonense