
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), prendeu, na terça-feira (25/02), um homem, de 68 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, no bairro São Francisco, naquele município.
O delegado Henrique Maciel, da 66ª DIP, informou que as diligências começaram após a mãe da vítima se dirigir à delegacia para denunciar que a filha havia sido abusada sexualmente.
“O autor era vizinho da vítima e, ao recebermos a denúncia, imediatamente nos deslocamos ao endereço e efetuamos a prisão dele em flagrante”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, durante as investigações, foi constatado que o autor já havia tentado abusar da criança em outras ocasiões e já possuía passagem pela polícia pelo mesmo crime.
“Ele já tem passagem por crime de estupro no qual, na ocasião do delito, ofereceu bens materiais e dinheiro para atrair a vítima, convidou-a para sua casa e a abusou, filmando o ato. O relatório final do Inquérito Policial (IP) já está sendo feito e crimes desta natureza serão processados com a máxima urgência”, disse Henrique Maciel.
O autor responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.