Durante os meses de setembro e outubro, a Zona Centro-Sul da cidade recebeu a Operação “Centro Sul Seguro”, que através de patrulhamento, abordagem e visitas sociais levaram prevenção e segurança pública para os moradores e comerciantes daquela área. A partir deste mês, a Polícia Civil do Amazonas, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM), desenvolveu um mapeamento mais detalhado da área com o objetivo de dar início a 3ª fase da operação.

Além da parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil também vai contar com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que realizará patrulhamento nas regiões mapeadas no helicóptero da instituição.

A coordenadora da operação e Titular da Seccional Centro-Sul, Delegada Ana Patrícia Ventilari, destacou a importância da integração de outras vertentes da segurança pública à operação e a atenção especial nas rondas ao bairro Parque 10 de Novembro.

“Nas duas primeiras fases da operação o retorno positivo da população foi imediato e a meta agora é intensificar esse trabalho de abordagem e prevenção. O Parque 10 é um bairro que a partir de agora entra no mapa da Operação Centro-Sul Seguro, nós sabemos que as ocorrências policiais nessa área são diferentes das de outras zonas por conta da movimentação comercial que existe por lá”, frisou.

O trabalho de aproximação da Polícia Civil com a população será intensificado através da realização de orientações preventivas como dicas de segurança por meio de material didático que serão usados para informação durante a prática da operação. A 3ª fase da “Centro-Sul Seguro” começa na próxima segunda-feira (10) e vai até o dia 10 de dezembro, atuando principalmente nos horários de pico comercial e expediente bancário, horário em que as maiores ocorrências de assalto são registradas.

Artigo anteriorPresidente do Tribunal de Contas dá palestra na Escola Superior de Guerra
Próximo artigoCopa Manaus de Beach Soccer começa neste sábado