Reprodução

O homem preso suspeito de estuprar, pelo menos, dez crianças no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, era um vendedor ambulante de brinquedos. A informação foi repassada pela Polícia Civil de Pernambuco nessa quinta-feira (16/1).

De acordo com as investigações, o homem utilizava os brinquedos para atrair as vítimas, que tinham idades entre 9 e 12 anos.

“A gente acredita que ele usava isso para atrair as suas vítimas, de 9 a 12 anos de idade. Esses menores eram atraídos para lugares ermos. A gente sabe que tem um parque e uma praia. E nessas circunstâncias acontecem crimes. Alguns menores afirmaram que recebiam dinheiro pela prática”, explica o delegado Augusto de Campos.

O comerciante foi preso nesta quarta-feira (15) após ser localizado por populares no Centro do Recife. Ele foi imobilizado pela Polícia Militar perto da Ponte de Ferro, no bairro da Boa Vista.

O delegado também explica que o comerciante é suspeito de explorar crianças parao trabalho infantil. As investigações ocorrem de forma sigilosa por envolver menores de idade.

“As circunstâncias do crime, de fato, chamam muita atenção. O estupro de vulnerável é um crime que ocorre de forma silenciosa. É difícil esse crime vir à tona, as vítimas são vulneráveis. No caso, a gente tem a informação de crianças de 9 a 12 anos de idade”, destaca o delegado. As informações são de Diário de Pernambuco.

Artigo anteriorO temor na Esplanada de que imposto sindical vire ‘novo Pix’ nas redes
Próximo artigoAos 92 anos, Léo Batista é internado em estado grave no Rio