Único reforço contratado pelo Atlético-MG para a lateral esquerda, Pedro Botelho foi relacionado para a partida contra o Villa Nova, neste sábado, em Nova Lima. O jogador começará no banco de reservas e poderá estrear com a camisa alvinegra.

O técnico Paulo Autuori preferiu não antecipar se utilizará o atleta. "Temos que trabalhar junto com a preparação física e DM (departamento médico), não vai começar jogando. Mas provavelmente deve atuar alguns minutos, dentro da normalidade", observou.

Pedro Botelho foi contratado no começo da temporada para substituir a Júnior César, que deixou o Atlético. O jogador, porém, chegou com lesão na coxa esquerda que o tirou dos gramados por mais de um mês, perdendo assim as primeiras partidas da Libertadores e do Campeonato Mineiro.

Com apenas dois treinos com bola, o lateral foi relacionado pela primeira vez no novo clube e poderá fazer a sua estreia. Botelho, porém, ficará no banco de reservas. Alex, lateral direito de origem, atuará na posição, como já aconteceu em outros jogos do time mineiro na temporada.

"Noventa minutos é complicado. Muito tempo parado. Só vou ter condições jogando. Estou à disposição para me colocar alguns minutos. Dentro de uma, duas semanas, acho que estarei apto a 90 minutos", reconheceu o jogador.

Botelho espera encerrar o período de improvisações na lateral direita, já que Autuori vem tendo de escalar Dátolo no setor. "Ninguém gosta de jogar com jogador improvisado. Aconteceu dos laterais estarem lesionados. O Dátolo vai bem. Estou voltando, estarei à disposição, se ele optar por mim", observou.

Fonte Uol

Artigo anteriorPlano de Mobilidade Urbana começa a ser debatido na Câmara Municipal de Manaus
Próximo artigoAinda na prisão, ex-goleiro Bruno assina com o Montes Claros por 5 anos e pode voltar aos gramados