A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) teve suas demonstrações financeiras, referentes ao segundo semestre de 2022, aprovadas sem ressalvas em auditoria independente realizada pela PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes Ltda, a PwC Brasil, considerada uma das melhores e mais respeitadas do mundo. 

Esta é a 30ª vez consecutiva que a instituição passa pela auditoria, sempre com aprovação sem ressalvas, desde a sua criação em 2008, o que comprova o seu compromisso em lutar pela região amazônica e os povos da floresta de forma ética e responsável. 

O resultado vem junto com a celebração de 15 anos da FAS, comemorado em 2023. Para o superintendente administrativo financeiro da FAS, Luiz Villares, a aprovação assegura a qualidade e seriedade da organização no seu trabalho em prol das populações da floresta. 

“Em 15 anos, foram 30 auditorias de nossas demonstrações financeiras realizadas pelos auditores independentes, sempre de forma semestral e anual. Nossa última auditoria foi perfeita, como todas as anteriores. Tivemos um resultado de um parecer sem ressalvas, o que assegura a qualidade dos nossos números, demonstrações e todas as práticas administrativas”, disse o superintendente. 

A FAS atua na promoção da conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida das comunidades da floresta. Durante sua trajetória, já beneficiou mais de 200 mil famílias na Amazônia. Esse trabalho rendeu à instituição o prêmio de melhor ONG do Brasil em 2021 e o de melhor do Amazonas em 2022. 

“Esses 15 anos permitem que a gente continue sonhando e trabalhando muito por uma Amazônia mais justa para aqueles que cuidam da floresta. Essa é nossa missão, e a contabilidade da FAS precisa estar sempre em perfeitas condições para fazer disso uma realidade”, completou Villares. 

Os relatórios das auditorias e informações completas sobre a política de gestão e transparência da FAS podem ser acessados no site da FAS, na aba ‘Transparência’.

Sobre a FAS 

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. 

Artigo anteriorTJAM abre 60 vagas para estágio presencial na área de Direito em Manaus
Próximo artigoA convite de moradores, vereador Peixoto vai ao Parque Riachuelo ouvir demandas da população