Foto: Mauro Smith

Indicativo do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas, o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) em Humaitá (a 590 quilômetros da capital) tem transformado socialmente a vida de crianças e adolescentes. Na quarta-feira (2/10), o parlamentar esteve no município, localizado no Sul do Amazonas, onde conversou com crianças, adolescentes, monitores e coordenadores sobre a importância do programa no interior do Estado.

“Fizemos a indicação do Pelci para o governador Wilson Lima e ao secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, de forma assertiva, pois ele tem mudado a vida das crianças e adolescentes. O programa é uma forma de inclusão social para atletas com autismo e síndrome de down. Esse é um olhar humanizado e de transformação social da união dos poderes Legislativo e Executivo no interior do Amazonas”, disse o deputado João Luiz, que é o presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O monitor do Pelci em Humaitá, Eliedo Souza, destaca que o município conta com 131 alunos, que estão divididos em quatro polos nas modalidades de basquete, futsal, vôlei, futebol de campo e society.

“Tratando de periferia, o Pelci de Humaitá demonstra o resgate de crianças e adolescentes. Aqui no programa as crianças se sentem bem com as modalidades esportivas e saem da ociosidade”, afirmou Souza.

Investimentos no esporte

Ao longo dos mandatos na Aleam, o deputado estadual João Luiz destinou mais de R$ 14 milhões em emendas parlamentares para o esporte no Amazonas, além de fazer indicativos e requerimentos que tem mudado a vida de crianças, adolescentes, jovens e atletas.

Artigo anteriorProposta de Roberto Cidade fortalece promoção da igualdade e a valorização da diversidade étnico-racial no Amazonas
Próximo artigoPlacas informando sobre a Lei de Mário César Filho que garante acompanhantes aos autistas são instaladas nas unidades hospitalares do Estado